Corinthians 3 x 2 Ituano – Sufoco e muita chuva

A equipe do Corinthians entrou em campo no sábado (09/02), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, e enfrentou o Ituano. Apesar do nosso time estar com uma equipe totalmente reserva devido a longa viagem até a fronteira do México, para o jogo contra o Tijuana na Taça Libertadores da América.
Devido as competições desse ano a diretoria corinthiana já pensou em proporcionar um elenco de qualidade, para que o professor Tite possa trabalhar durante o ano de 2013 e conquistar os campeonatos que disputarmos.
O jogo teve um início muito tumultuado, porque caiu um temporal sobre o estádio do Pacaembu, mas mesmo assim o elenco corinthiano sabia de sua responsabilidade e foi em busca dos três pontos na classificação. Mas o Ituano não se fechou e também partiu pra cima.
A equipe do Ituano demonstrou ser um time compacto e apostar nos lançamentos longos, enquanto começamos falhando muito no passe entre o meio de campo e o ataque. O nosso eterno Douglas continuava como sempre: lento. Já os volantes Guilherme e Willian Arão quiseram mostrar que o professor Tite pode sempre contar com eles, pois tem personalidade e competência.
Aos 16 minutos abrimos o placar, depois de Romarinho rolar a bola para Émerson Sheik que levantou a cabeça e fez lançamento primoroso a Edenílson que ajeitou a bola e chutou para fazer 1 a 0.
O Ituano não se intimidou e imediatamente foi em busca do empate, e aos 22 minutos Fernando Gabriel cruzou para Cléber aproveitar a falha de nossos zagueiros e goleiro e empatar a partida em boa cabeceada.
Se com entrosamento a nossa defesa titular já estava falhando, imagine sem entrosamento entre Chicão e Felipe, então o adversário se atentou a isso e começou a enviar as bolas em nosso costado a todo momento, assim tendo que Danilo Fernandes fazer boas defesas.
Depois de grande jogada feita por Émerson Sheik e parada com falta pelo zagueiro Cléber, o volante Guilherme teve a bola rolada por Douglas e soltou o canhão, a bola bateu no travessão e foi morrer dentro do gol do goleiro adversário. Estávamos na frente novamente.
Apesar de termos nos achado em campo, aos 36 minutos o Ituano contou com a falha novamente de Chicão e Felipe, para voltar a empatar a partida. Depois de cruzamento, Luciano recebeu e tocou colocado no canto esquerdo de Danilo Fernandes, que nada pôde fazer.
No final da primeira etapa o jogo se concentrou no meio de campo e o Corinthians viu a necessidade de um pivô, uma vez que Romarinho e Sheik estavam se revezando na função, mas não se entendiam.
Mesmo com Pato no banco de reservas, o time corinthiano voltou para a segunda etapa sem alterações. Já o Ituano se concentrou na defesa e queria que o tempo passasse para conquistar ao menos um ponto. Douglas viu que o campo estava encharcado e começou a arriscar de fora da área, mas sem muito perigo ao goleiro Wagner.
Quando já eram passados mais de 15 minutos a torcida corinthiana se empolgou ainda mais, porque o professor Tite colocou Alexandre Pato no lugar do lateral-esquerdo Igor. Com cinco minutos em campo o nosso atacante fez um alvoroço, já que em sua primeira jogada saiu cara a cara com o goleiro Wágner e quase marcou o nosso terceiro gol. Na jogada seguinte soltou o chute da entrada da área, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
E o terceiro lance foi após levantamento do lado esquerdo, em que desviou de cabeça, mas o zagueiro adversário salvou em cima da linha.
Aos 37 minutos, novamente Pato fez jogada individual pela esquerda e, depois de drible em Cléber, foi derrubado. O juiz marcou pênalti. Então Émerson Sheik pegou a bola e cobrou, mas o goleiro Wágner defendeu e jogou a bola para escanteio.
Quando tudo parecia que realmente terminaria empatado, o escanteio foi cobrado e o zagueiro Felipe subiu mais do que todos que estavam na área e cabeceou pro fundo do gol. Era o gol de desempate.
O árbitro não tinha mais nada o que acrescentar e foi só apitar o final e acabar a partida em 3 a 2 pra gente, assim acabando com a sequência de cinco empates.
Agora o time corinthiano tem 18 pontos e está na 6ª colocação do Campeonato Paulista, sendo que voltamos a campo na quarta-feira (13/03), às 22h, no Pacaembu, contra o Tijuana (MEX) pela 4ª batalha da Copa Libertadores da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário