Corinthians 1 x 1 Botafogo – Empatar dentro de casa não pode

A equipe do Corinthians entrou em campo no sábado (25/05), pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, e mesmo atuando dentro de casa não soube administrar o apoio de sua torcida e arrancou um empate bem modesto no início de um dos torneios mais disputados do mundo.
O jogo foi marcado pela troca das faixas entre os dois times que foram campeões de seus respectivos estaduais. Foi o Botafogo quem começou no ataque, mas Seedorf não conseguia arrematar com competência nos chutes de longa distância. Então coube a Romarinho, Ralf e Edenílson esquentarem a partida com chutes de longa distância ao gol de Jefferson, mas nada que incomodou o adversário.
Fábio Santos apoiou bastante o nosso ataque, mas deixou uma verdadeira avenida em suas costas e por ali Seedorf foi se aproveitando do espaço, até que aos 25 minutos, colocou a bola com maestria na cabeça de Rafael Marques que subiu sozinho para abrir o placar.
Com isso começamos a perder a concentração com erros de passes, cobranças de faltas precipitadas e até reposição do goleiro em local errado. E o Botafogo aproveitou para pressionar com Lodeiro, Seedorf, Rafael Marques e Lucas, os quais poderiam ter marcado mais dois gols, não fossem intervenções de Cássio e de nossos zagueiros.
Lá na frente Sheik roubou a bola e quase fez o gol, mas Jefferson conseguiu interceptar a bola e salvar o que poderia ter sido o nosso empate.
Já na volta do intervalo o Corinthians teve Douglas e Pato nos lugares, respectivamente, de Danilo e Guerrero. Mas apesar disso o ritmo continuou o mesmo e não conseguíamos chegar a meta do adversário. Seedorf aproveitava o nosso vacilo no lado esquerdo para aproveitar e fazer boas jogadas e até chutar ao gol. Mas Cássio e os defensores estavam atentos e salvaram.
Paulinho mais uma vez começou a chamar a responsabilidade para si e partiu pra cima com dribles e chutes de fora da área, que animaram a torcida corinthiana presente no Pacaembu. Aos 23 minutos, Douglas teve a oportunidade de alçar bola para área em cobrança de falta, e Paulinho subiu mais do que todo mundo e marcou o nosso gol de empate.
Depois foi somente as duas equipes concentrarem o jogo no meio de campo e deixaraem o tempo passar na noite gelada de sábado. No final 1 a 1.
Com o resultado o time de Parque São Jorge soma seu primeiro ponto na competição e agora se prepara para enfrentar o Goiás, no Serra Dourada, na quarta-feira (29/05), às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário