Depois de sermos eliminados da Copa Libertadores da América, no dia que será lembrado como o caso Amarilla, e nos recuperarmos logo em seguida para sermos campeões Paulista de 2013, agora chegou o momento de fazermos novamente o planejamento do ano.
Logo mais às 21h começamos a disputar o Campeonato Brasileiro e já na primeira rodada teremos o Botafogo pela frente. Até a paralisação para a Copa das Confederações serão 5 jogos, nos quais temos de conquistar pelo menos 12 pontos para que possamos trabalhar nessa paralisação com a certeza que somos um dos favoritos para o título, bem como para a conquista de uma vaga na Copa Libertadores da América.
Em meados de julho também teremos o início da Copa do Brasil, em que já entraremos nas oitavas-de-final. E provavelmente em setembro temos o clássico contra o São Paulo pela Recopa sul-americana. Por isso é preciso ter foco e planejamento para conquistar esses três títulos do segundo semestre, e ainda assim já formar a base para o ano de 2014.
Muitos jogadores já não estarão integrando o elenco após a Copa das Confederações, como são o caso de Júlio César, Jorge Henrique e Paulinho, apesar de eu achar que o nosso volante não deveria sair, porque poderá ficar escondido no time que for e assim prejudicar sua convocação para a equipe da seleção brasileira que jogará a Copa do Mundo. É preciso pensar muito nessa hora, porque existem jogadores que estão lá fora querendo voltar para serem lembrados.
O Corinthians já começou a se reforçar com o goleiro Walter e o volante Maldonado, entretanto precisamos de mais alguns reforços e inclusive alguns atletas que estão voltando de empréstimo podem compor o nosso elenco que precisará no mínimo de 32 atletas, uma vez que no 2º semestre serão diversas competições e suspensões e contusões serão um fato corriqueiro.
Para o jogo de logo mais o professor Tite mandará uma equipe igual a que vem atuando nas últimas partidas, com exceção de Alessandro que está contundido. O time para enfrentar o Botafogo será: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho; Émerson Sheik e Guerrero.
Confio muito que teremos um planejamento excelente e vamos conquistar todos os títulos que aparecerem em nossa frente nesse segundo semestre. É foco total!

Pra cima, Timão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário