Goiás 1 x 1 Corinthians – Perde muitos gols


Depois de um empate sofrível, em pleno Pacaembu, com o Botafogo a equipe do Corinthians chegou ao estádio Serra Dourada com o objetivo de vencer o Goiás e começar a sua verdadeira caminhada antes da parada para a Copa das Confederações. Entretanto a falta de maestria nas finalizações por parte de nossos atacantes continua prejudicando que possamos conseguir as nossas vitórias.
O Corinthians começou pressionando o adversário com Douglas em dia inspirado e dando lançamentos precisos para Alexandre Pato e Émerson Sheik, mas os atacantes ora não conseguiam dominar, ora falhavam na conclusão. Chutar de fora da área ninguém quis arriscar e com isso o Goiás começou a gostar do jogo.
Vitor começou a explorar a “avenida Fábio Santos” e em uma dessa investidas Araújo dominou e Hugo fez o gol, mas o árbitro, corretamente, marcou impedimento. Ao invés de partimos pra cima, começamos a ficar preguiçosos e sem movimentação nenhuma na frente.
Aos 37 minutos, voltamos a falhar na bola aérea, e Ernando subiu tranquilamente para cabecear ao gol, mas Cássio fez um milagre, entretanto na sobra o mesmo zagueiro pegou o rebote e abriu o placar. Com isso foram diversos passes errados, faltas desnecessárias e o fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa voltamos com a mesma formação e Douglas voltou a se despertar para a partida, e logo no começo deixou Pato na cara do gol, o atacante driblou o goleiro e com o gol escancarado chutou por cima da meta de Renan. O Goiás vivia dos contra-ataques que proporcionávamos, mas sem nenhum perigo a meta de Cássio.
O professor Tite viu que precisava do empate e não podíamos sair com a derrota logo na 2ª rodada da competição, então sacou Émerson Sheik (muito ruim durante a partida) e colocou Paolo Guerrero que havia sido poupado. E quem apareceu novamente foi Douglas que em lindo lançamento deixou Guerrero na cara do gol, mas depois de fazer tudo certo a conclusão foi rente a trave esquerda do arqueiro adversário.
Sem reação o Goiás deixou ser pressionado e com isso fomos abrindo o jogo pelas pontas com as chegadas efetivas de Fábio Santos e Edenílson até a linha de fundo. E aos 17 minutos quase marcou em cabeceada na pequena área, mas Renan fez grande defesa.
Parecia que o resultado ficaria nisso mesmo, mas Douglas, aos 41 minutos, cobrou escanteio muito mal e a bola ficou pipocando dentro da área do Goiás, mas caprichosamente sobrou para Guilherme, substituto de Paulinho, que bateu de chapa para marcar o nosso gol de empate.
E já no final o jovem Léo entrou no lugar de Edenílson e quase marcou o gol da virada, mas pegou muito embaixo da bola e a viu subir sobre o gol de Renan. No final 1 a 1.
Com o resultado o Corinthians chegou aos 2 pontos conquistados e se prepara para receber a equipe da Ponte Preta no sábado (01/06), às 21h, no estádio do Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário