São Paulo 0 x 0 Corinthians – Nos pênaltis eles pipocaram

O Corinthians entrou em campo no domingo (05/05) para enfrentar a equipe do São Paulo pela fase semifinal do Campeonato Paulista de 2013. Como sempre não nos comportamos muito bem nos minutos iniciais, o que possibilitou com que o adversário pudesse ter mais posse de bola e variação das jogadas.
Apesar de ser um clássico a partida até estava morna, mas a arbitragem de Antonio Rogério Batista do Prado começou a irritar as duas equipes, uma vez que ele estava deixando a bola rolar e não punia os jogadores que já começavam a se estranhar em campo, como por exemplo, diversas entradas desleais que aconteceram por parte dos zagueiros adversários sobre Paolo Guerrero.
O primeiro lance de perigo foi por parte do time da Vila Sônia, em que Luís Fabiano dominou e girou em cima da nossa marcação, mas Cássio estava bem posicionado e fez boa defesa. Aos 36 minutos o mesmo centroavante fez o gol, mas o assistente marcou, corretamente, posição de impedimento.
Não conseguíamos criar no meio de campo, uma vez que Danilo não conseguia prender a bola e Guerrero, Sheik e Romarinho não estavam em seus melhores dias. Também marcamos aos 41 minutos, com Gil, mas o zagueiro estava impedido e o gol foi anulado. Por isso a partida na primeira etapa ficou mais no campo físico do que técnico.
No segundo tempo as duas equipes voltaram como haviam terminado a primeira etapa, mas a primeira chance foi nossa quando Guerrero deixou o centro da área e começou a buscar mais o jogo, então o centroavante partiu em velocidade e tocou para Sheik, que ao invés de devolver arriscou o chute, e Rogério Ceni fez boa defesa.
Já eram passados 20 minutos e Paolo Guerrero foi sacado para a entrada de Alexandre Pato, que começou a procurar mais jogo. Entretanto lá atrás os volantes e laterais vacilavam e Jádson quase fez em cobrança de falta, mas Cássio se esticou todo para evitar o pior.
Já aos 33 minutos Sheik recebeu o cartão amarelo e o professor Tite resolveu por sacá-lo e colocar o meia Douglas. Mas nem isso fez com que chegássemos ao gol, e do outro lado também o São Paulo não conseguia furar a nossa defesa, então o árbitro não quis nem discussão e exatamente aos 45 minutos encerrou a partida.
A decisão foi para os pênaltis. Na primeira cobrança Rogério Ceni fez 1 a 0. Em seguida Douglas empatou. Depois foi a vez de Rafael Tolói ampliar. Romarinho empatou. Ganso jogou a bola fora do estádio e Fábio Santos fez o Timão ficar em vantagem. Jádosn cobrou e empatou, então o nosso “guerreiro” Alessandro bateu o pênalti na trave.
Na sequência Luís Fabiano, o pipoqueiro, cobrou e Cássio foi lá e defendeu a sua cobrança. Depois foi a vez de Pato que cobrou, mas o goleiro Rogério Ceni quase saiu na marca de pênalti e o árbitro fez a cobrança voltar, então Pato foi com calma e fez o gol, mandou Rogério Ceni ficar quieto e saiu para comemorar com a nação corinthiana. Estamos na final!
Agora o Corinthians se prepara para enfrentar a equipe do Santos no domingo (12/05), às 16h, no Pacaembu, na primeira partida válida pela final do Campeonato Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário