Corinthians 0 x 0 Portuguesa – Incompetência dentro de casa

O time do Corinthians entrou em campo no sábado (08/06), momento que comemorei 30 anos, para enfrentar a Portuguesa pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, ou seja, a última antes da parada para a Copa das Confederações. O resultado que nos interessava era somente um: vencer!
Com um time lançado no ataque, que contava com Pato, Douglas, Sheik e Danilo era para golearmos facilmente, entretanto fomos surpreendidos pela equipe do Canindé e Cássio precisou demonstrar que começa a viver novamente uma grande fase e “operar milagres”.
Pato novamente errou dribles, passes e pouco correu, assim ficou fácil para o adversário marcar. E grande parte da torcida já começou a ficar insatisfeito com o jogador nas arquibancadas. Mais uma vez Danilo não fez nada e praticamente andou em campo, demonstrando que realmente seu físico não está bem e precisa descansar o mais breve possível para recuperar o condicionamento. O mesmo acontece com Alessandro e Paulo André que novamente se contundiram.
Diogo em bola alçada e Cañete em chute cruzado fizeram o nosso goleiro trabalhar no primeiro tempo, porque senão o choque seria duro.
Na etapa complementar o professor Tite voltou com Ibson no lugar de Paulo André ,que havia sentido a contusão, e Wiliam Arão já havia entrado na vaga de Alessandro que também saiu contundido. Assim Ralf virou o nosso zagueiro com o Gil.
Ganhamos qualidade no passe, entretanto demos o contra-ataque para o adversário que quase abriu o placar com Diogo. Na sequência Ibson tentou colocar os atacantes em condições de marcar os gols, mas fora de ritmo pouco pôde fazer em sua estreia.
Danilo e Pato também quase abriram o placar em grande jogada, mas o preciosismo foi muito, e com isso a zaga da Portuguesa se recuperou e cortou. Então aos 30 minutos o professor Tite sacou o apagado Douglas para a entrada de Romarinho. No lance seguinte Danilo recebeu a bola dentro da área, mas chutou torto.
Aos 39 minutos, Romarinho teve a oportunidade de virar herói, mas carimbou o travessão em chute de longa distância. Quando tudo parecia que terminaria assim, aos 43 minutos, Gil subiu mais do que a zaga adversária, mas cabeceou na trave.
Depois desse lance já não havia mais o que ser feito, então bastou ao time do Corinthians valorizar o empate e somar mais um ponto no torneio. Nas arquibancadas a torcida corinthiana vaiou a equipe pela primeira vez no ano.
Agora com a paralisação do torneio o Corinthians volta a entrar em campo somente no dia 07 de julho, às 16h, contra o Bahia, na Fonte Nova.
O Corinthians tem 5 jogos, 6 pontos, 3 empates, 1 vitória e 1 derrota, assim ficando com o 12º lugar na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário