Cruzeiro 1 x 0 Corinthians – Culpa do Pato

A equipe do Corinthians entrou em campo na quarta-feira (05/06), pela 4ª rodada do Brasileirão, para enfrentar o time do Cruzeiro. Mesmo sendo um jogo fora de casa tínhamos a obrigação moral de vencer o adversário, e assim quem sabe até alcançarmos a liderança da competição, mas a competência do atacante Pato em marcar os gols necessários e a infantilidade de Fábio Santos nos fizeram sair com a derrota em Sete Lagoas.
Com mais posse de bola no primeiro tempo, a equipe do Cruzeiro praticamente não nos ameaçou e quando chegava perto do gol de Cássio a zaga cortava com precisão. Do nosso lado Émerson Sheik armou a primeira jogada, em lindo lançamento nas costas do zagueiro Dedé, mas Pato ao invés de driblar o goleiro Fábio preferiu chutar para boa defesa do arqueiro. Na jogada seguinte, um chutão para o nosso campo de ataque, mas Pato se infiltrou no meio dos zagueiros adversários e dominou no peito, mas novamente parou em Fábio.
E os lançamentos não pararam de chegar ao atacante que em seguida cortou o zagueiro e de pé esquerdo chutou pra fora. E já no final do primeiro tempo mais uma falha de Dedé, apelidado de Mito (risos), e Pato teve a bola limpa para abrir o placar, entretanto novamente finalizou em cima do goleiro adversário.
Com quatro gols claros perdidos pelo atacante Alexandre Pato, obviamente que na etapa complementar o técnico Marcelo Oliveira pediu para seus jogadores marcarem de perto Douglas e Émerson Sheik, assim impossibilitando que criássemos qualquer situação real de gol.
O adversário começou a criar disposição e oportunidades de abrir o placar, mas com muitos erros de passe ficava fácil para o nosso setor defensivo, entretanto Danilo, Sheik, Fábio Santos e Guilherme sentiram o desgaste físico e começaram a andar em campo.
Apesar do cansaço e não conseguirmos armar jogadas, o Cruzeiro conseguia chegar somente nas bolas paradas. Então já tínhamos o empate como um bom resultado e começamos a não forçar mais jogadas.
Dagoberto e o bom jogador Élber (que entrou durante o segundo tempo), levaram perigo ao gol de Cássio com chutes de dentro da área. Mas parecia que era para o jogo terminar empatado e conquistarmos mais um ponto, mesmo o professor Tite errando no momento que sacou Douglas para a entrada de Romarinho, sendo que claramente Danilo não conseguia se movimentar no gramado.

Quando já tínhamos 37 minutos no cronômetro, a bola foi lançada nas costas de Fábio Santos que não teve nem tempo de ver o jovem jogador Élber passar em suas costas. Quando o jogador entrou na área, o infantil Fábio Santos o empurrou e assim cometeu o pênalti claro, e ainda foi expulso.
Na cobrança Dagoberto bateu e Cássio acertou o canto, mas não pôde evitar o gol do Cruzeiro. Com o placar aberto e faltando cinco minutos para o término da partida, o nosso professor não quis nem tentar uma reação e deixou a mesma equipe em campo.
No final 1 a 0 para o adversário e a triste constatação de que o nosso centroavante Alexandre Pato precisa treinar muitas finalizações até ficar com aperna inchada, pois a nossa derrota se deu por sua incompetência quando teve a oportunidade de matar o jogo.
Com o resultado a equipe do Corinthians, que poderia ser líder, caiu para o 13º lugar com apenas cinco pontos em quatro rodadas.
No próximo compromisso será contra a Portuguesa, no sábado (08/06), data do meu aniversário, no Pacaembu. Depois o Campeonato para por um mês para a disputa da Copa das Confederações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário