Corinthians 1 x 0 Ponte Preta – O reserva que é titular

O time do Corinthians entrou em campo no sábado (01/06), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro contra a Ponte Preta, e mesmo sendo em um horário horrível para ir ao estádio, o Pacaembu recebeu aproximadamente 23 mil pessoas que torceram e empurraram o time de Parque São Jorge até a vitória.
Sem os “lentinhos” Paulo André e Alessandro, o professor Tite mando a campo Chicão e Edenílson. Douglas não suportando atuar pelos 90 minutos foi substituído pelo polivalente Danilo e Sheik perdeu a vaga para Alexandre Pato. Com isso entramos em campo com Cássio, Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Romarinho; Alexandre Pato e Paolo Guerrero.
Só com esse time os adversários já deveriam sentir medo, entretanto os nossos atacantes não tem passado por uma fase fácil, e a escassez de gols tem nos prejudicado em diversas partidas. Mas nessa rodada tinha que ser diferente, mas somente Pato estava inspirado e conseguiu abrir a defesa da Ponte Preta, enquanto o peruano estava mais preocupado em trombar com os zagueiros do que mostrar o seu futebol.
Durante 20 minutos fizemos o que não havíamos feito contra Goiás e Botafogo, chutar de fora da área, mas as investidas foram todas imprecisas, a não ser do volante Ralf que precisou de grande defesa do Edson Bastos.
Enquanto isso o adversário se aproveitava dos contra-ataques para levar perigo com Fernando, Rildo e Chiquinho, mas quando os nossos defensores não chegavam a tempo Cássio realizada verdadeiros milagres.
Na etapa complementar a Ponte Preta veio para nos pressionar e tentar abrir o placar, e logo no primeiro minuto Chiquinho acertou chute firme e acertou a trave de Cássio. Depois em cobrança de falta de Arthur, o nosso goleiro teve de trabalhar novamente. Então começou uma verdadeira blitz do adversário pra cima da gente, e não conseguíamos sair com precisão nos passes, por isso o professor Tite sacou Romarinho e colocou Douglas para criar as jogadas pelo Corinthians.
A Ponte Preta começou a perceber que não podia chegar ao gol, por isso se fechou atrás e esperou o tempo passar com a certeza da conquista de mais um ponto na competição. Mas Tite novamente foi audacioso, porque chamou Émerson Sheik e tirou Chicão, assim passando Ralf como zagueiro. E Sheik entrou aos 26 minutos pilhado e muito ligado, dando dribles abrindo espaço e oferecendo jogadas aos seus companheiros.
Quando já tínhamos 28 minutos, Émsero Sheik tentou a jogada individual, então driblou Rodrigo Biro e bateu cruzado, a bola caprichosamente morreu no fundo do gol de Edson Bastos. Estava aberto o placar e um atacante do Corinthians voltava a marcar depois um mês.
Com o gol a Ponte Preta até tentou partir pra cima da gente, então Tite sacou Pato para a entrada de Felipe, assim fomos nos segurando até o apito final do árbitro Rodrigo Guarizo do Amaral. Os nossos primeiros três pontos foram assegurados.
Com o resultado assumimos a 5ª colocação do torneio com cinco pontos, e agora enfrentaremos a equipe do Cruzeiro na quarta-feira (05/06), às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário