Manifestações brasileiras e o descaso na Bolívia

Na minha opinião as manifestações enquanto pacíficas e sem destruição de nada são legítimas, e cada cidadão deve agir como se julgar bem, já que alguns preferem sair as ruas e gritarem, mas outros apoiam de outras formas, como por exemplo, nas redes sociais.
Em praticamente todos os lugares que tivemos manifestações houve também o vandalismo, e muitos que saíram para protestar sempre estão afirmando que não tem nada a ver com essas atitudes. Ai me veio a tal pergunta: Por que uma nação inteira teve de ser punida por uma atitude isolada de um torcedor durante a Copa Libertadores da América?
E vou mais longe ainda, já que fomos punidos três vezes: a primeira não nos deixaram assistir o jogo contra o Millionarios na 2ª rodada da competição, depois não fomos permitidos nos estádios quando éramos visitantes na Copa Libertadores da América (e isso persistirá durante um ano e meio) e para finalizar escalaram o árbitro Carlos Amarilla e ele fez tudo que vimos quando atuamos frente ao Boca Juniors.
Por isso venho defendendo que os respectivos líderes dos manifestos, nas mais diversas cidades brasileiras, devem ser punidos por atos de vandalismo, porque nada mais justo do que as regras serem iguais para todos. Não acham?
Sei que muitos vão dizer, mas quem puniu foi a CONMEBOL e isso constava no regulamento, e na Constituição Federal não existe nada que diga que não podemos protestar.
Realmente isso é verdade em partes, pois existe um Código Penal que responsabiliza líderes de qualquer movimento por formação de quadrilha, por isso muitos manifestantes acham que é só ir lá e protestar e depois voltar para a casa tranquilamente, já que tem na consciência que não destruíram nada, entretanto são cúmplices de uma cambada de vândalos que tem saqueado lojas, bancos e destruído o patrimônio público que é das próprias pessoas que estão na rua.
Todos estão se manifestando por tarifas menores nos transportes públicos, pela falta de punição aos corruptos, eleição mais transparentes, entre outros. Mas se esquecem que o Governo Federal deixou de agir para libertar os 12 corinthianos (brasileiros) que estavam presos injustamente na Bolívia. Após mais de 100 dias sete foram libertados e hoje estão ao lado de suas famílias, mas cinco ainda permanecem na degradada prisão boliviana.
Espero que o Governo Federal não se preocupe somente com as manifestações que estão ocorrendo nas ruas do Brasil, e também pensem que ainda existem cinco brasileiros detidos inocentemente na Bolívia que precisam de um trabalho forte para a libertação.

#Liberdade aos 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário