São Paulo 1 x 2 Corinthians – Voltamos com falhas e acertos


Praticamente um mês sem ver o Corinthians jogar é um sofrimento para qualquer torcedor do Timão, entretanto voltamos a atuar na quarta-feira (03/07), e nada melhor do que já entrar em campo para enfrentar o São Paulo, e em um torneio que vale título sul-americano.
Sem Paulinho que foi negociado com o Tottenham e Alessandro entregue ao Departamento Médico, o professor Tite apostou em Edenílson e Guilherme para sairmos com vantagem na casa do adversário, e apesar de algumas contusões, durante a partida, que não esperávamos e de uma falha grotesca do Cássio conseguimos sair com o resultado positivo e ter a vantagem do empate no jogo de volta no próximo dia 17 de julho, no Pacaembu.
Mesmo atuando fora de casa o Corinthians se demonstrou bem preparado, e aos poucos foi envolvendo o adversário com seu toque de bola e velocidade de Émerson Sheik e Romarinho. O nosso setor defensivo absorveu as investidas de Luís Fabiano, Jadson, Osvaldo e Ganso, que pouco ameaçaram a meta do goleiro Cássio.
Aos 23 minutos a nossa primeira preocupação foi com o meia Danilo, que sentiu uma grave contusão no joelho e teve que deixar o campo imediatamente. Em seu lugar entrou Douglas que começou a cadenciar e armar as nossas jogadas. Mas aos 28 minutos, Romarinho recebeu a bola do lado direito do nosso ataque, então partiu pra cima de Juan e cruzou rasteiro, Sheik chegou para concluir ao gol mas foi travado, entretanto a bola sobrou para Paolo Guerrero que encheu o pé para abrir o placar.
Acabava o jejum de gols do peruano e começávamos a encaminhar a nossa vitória. O árbitro começou a distribuir diversos cartões amarelos e parar muito o jogo, mas nada que irritasse as duas equipes.
Na etapa complementar o São Paulo veio com a entrada de dois novos jogadores, e logo a 1 minuto Aloísio, que acabará de entrar, chutou para o gol, então Cássio tentou defender, mas deixou a bola passar entre suas mãos e morrer no fundo de nossas redes. Estava tudo empatado novamente.
Depois da falha do nosso goleiro o adversário começou a acreditar mais na partida, e em certo momento começamos ficar acuados em nosso campo de defesa, mas aos 15 minutos Douglas, que tinha entrado no lugar de Danilo, também sentiu uma contusão e teve de ser sacado, em seu lugar entrou o meia Renato Augusto, que voltava de contusão.
E o nosso meia mostrou que estava totalmente recuperado, pois começou a chamar o jogo para si e colocar Sheik e Romarinho em boas condições de finalização. Nesse momento dominamos a partida e Guilherme e Romarinho conseguiram acertar a trave em dois lances.
Aos 30 minutos Fábio Santos fez lançamento preciso para Renato Augusto, que dominou e bateu por cobertura e fez um golaço, isso porque mais uma vez Rogério Ceni estava adiantado. Com a vantagem no placar o professor Tite ainda viu Sheik sentir contusão e promoveu a entrada de Ibson, que auxiliou na administração da partida até o apito final.
Com o resultado o Corinthians tem a vantagem do empate no jogo de volta, caso seja derrotado teremos prorrogação e pênaltis. Mas antes enfrentamos o Bahia pela 6ª rodada do Brasileirão, no domingo (07/07), às 16h, em Salvador. 

Cássio – Grotesco. Teve pouco trabalho durante a partida, mas quando foi acionado teve uma falha grotesca e que poderia ter comprometido o título. Nota: 4.

Edenílson – Regular. Muito bem no apoio, mas continua falhando no setor defensivo assim nos deixando expostos. Nota: 6. 

Gil – Excelente. Fui um dos que critiquei a diretoria quando o contratou, mas mais uma vez me calou, porque tem jogado muita bola e já merece até uma chance na seleção brasileira. Nota: 9. 

Paulo André – Bom. Foi preciso em todas as coberturas e correspondeu nas jogadas aéreas. Nota: 8. 

Fábio Santos – Defensivo. No primeiro tempo até achou mais espaço para avançar, mas com a entrada do Aloísio sofreu para marcar. Deu belo passe para Renato Augusto marcar o gol. Nota: 7. 

Ralf – Monstro. Mais uma vez preciso nos desarmes e mesmo sentindo falta de seu amigo Paulinho deu conta do recado. Entretanto errou muitos passes. Nota: 7. 

Guilherme – Pode crescer. Parece que será o substituto natural de Paulinho, uma vez que conseguiu defender e chegar ao ataque com precisão, mas precisa se posicionar melhor para não tomar tantos cartões amarelos. Nota: 7. 

Danilo – Pouco jogou. Vinha bem durante os 23 minutos que esteve em campo. Sem nota. 

Romarinho – Na média. No primeiro tempo deitou e rolou em cima do Juan, tanto que deu o passe para o primeiro gol. Podia ter feito ainda mais, entretanto no 2º tempo caiu de produção. Nota: 6. 

Émerson Sheik – Correria. Por mais uma vez chamou o jogo para si e partiu pra cima dos adversários, mas no final se contundiu. Nota: 7. 

Paolo Guerrero – Sai zica. Depois de oito jogos sem marcar voltou a alegrar a nação corinthiana, mas poderia ter aparecido e finalizado mais. Nota: 7. 

Douglas – Não dá para entender. Pouco atuou na temporada, mas mesmo assim consegue se contundir constantemente. É o rei das contusões. Nota: 5. 

Renato Augusto – Gênio. Voltando de contusão quis Deus que os seus dois concorrentes sentissem a contusão para a sua entrada. Soube cadenciar a partida, armar o jogo e fez um golaço. Nota: 8. 

Ibson – Entrou. Só para administrar a partida. Sem nota. 

Tite – Coerente. Colocou em campo o que tinha de melhor, viu Danilo, Douglas e Sheik se contundirem e teve de ir alterando o elenco, mas é por isso que se deve ter um elenco consistente e bem forte. Soube administrar os jogadores e sabe que ainda precisamos de alguns reforços. Nota: 10. 

Fiel Torcida – Presente. Esteve presente no estádio adversário e com certeza lotará o Pacaembu no dia 17 de julho. Nota: 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário